Feeds Feeds

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Melissa é a inspiração para outras marcas segundo NYT

Não faltaram elogios a Melissa na materia do New York times denominada: “The Reincarnation of the Jelly Shoe, With a Designer Flair”, escrita por Jessica Michault


Um trechino traduzido....

Os avanços tecnologico dos plásticos e materiais similares durante as últimas duas décadas tornou possível não só um sapato que se amolda ao pé, como também um sapato resistente ao odor ou perfume. Também são capazes de lidar com a fricção e suor, que eram um problema nos sapatos de plástico do passado.

O pioneiro no campo é a marca brasileira Melissa, o ramo de designer de calçados Grendene, uma das maiores empresas de calçados de plástico do mundo.

Durante os últimos 30 anos a Marca tem trabalhado para produzir calçado de plástico que têm uma vantagem de designer. A empresa investiu recentemente em parcerias com estilistas como Vivienne Westwood, Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto e Karim Rashid.

"Eu acho que Melissa tem ajudado muito a quebrar alguns 'tabus' existentes sobre os sapatos de plástico ", diz Eduardo Jordão de Magalhães, chefe de comunicações de marketing internacional da Melissa. "É muito interessante para nós ver como o mundo da moda procura recuperar o atraso com algo que temos feito há 30 anos."

A versatilidade do plástico moderno favoreceu a imaginação, podendo ser criados sapatos de diferentes cores e formas.

Os sapatos são relativamente de baixo preço para um item de designer, com a maioria dos pares de custo inferior a US $ 200. A colaboração de Vivienne Westwood com a Melissa, por exemplo, é vendido por 132 dólares, enquanto a sandália gladiador de plástico Givenchy vai para $ 199.

"Realmente eles são culpa das aquisições isentas", diz Cohen, da NPD. "São divertimento barato e acessível em um momento em que as pessoas estão pensando duas ou até três vezes antes de comprar."

Seu impacto ambiental é geralmente menor do que a dos seus homólogos de couro e borracha, porque eles são feitos de materiais recicláveis na sua maioria, e pode ser reciclado em vez de criar novos projetos.

"Trinta por cento de todos os sapatos Melissa são feitos de PVC reciclado", diz o Sr. de Magalhães, acrescentando que o método inclui "todas as sobras da produção." Ele observa que a Grendene já ganhou vários prêmios de sustentabilidade.

Algumas empresas estão tomando o conceito de sapatos de plástico para os meses frios do inverno. A marca Crocs, ver um ponto de saturação para seus tamancos de verão, já começou a expandir suas ofertas com tamancos coloridos e botas culminou com uma fuzz "soft" no forro.(foto abaixo)


Obs:Esse Modelo roxo é uma parceria lacoste+Zaha Hadid

3 comentários:

Natalia disse...

Oiee, adorei o blog, amoo Melissa! Bjinhos

Julia disse...

Parabéns Pelo Blog, também Amo melissa

Anônimo disse...

amo demais melissa.

Postar um comentário


 

©2009 Sempre Melissa | by TNB